Arranque da formação realizada pelo INDE a inspetores de Educação

8 Out, 2017

Dia 18 de setembro, em Bissau, teve lugar a cerimónia de abertura oficial do curso de formação realizado pelo Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação – INDE, previsto para 180 inspetores da Inspeção Geral da Educação.

A FEC – Fundação Fé e Cooperação participa como supervisora e apoia tecnicamente os formadores em quatro áreas – Ciências de Vida e da Terra, Matemática, Gestão e Administração Escolar e Língua Portuguesa – desde a discussão dos conteúdos a serem trabalhados até à elaboração dos planos de sessão.

No que respeita à Língua Portuguesa e à Gestão e Administração Escolar, a FEC também participa na condução da formação. Na Língua Portuguesa, em concreto, a FEC está a trabalhar com os novos inspetores a metodologia do ensino de Português como língua segunda, proporcionando ferramentas para que os inspetores possam auxiliar os professores durante as suas futuras observações de aulas de Língua Portuguesa no terreno.

Esta atividade é desenvolvida pela FEC no âmbito do PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, em parceria com o Ministério da Educação na Guiné-Bissau e com o financiamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP.

Saiba mais sobre o PARSE aqui.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more