Formação Parental junto dos técnicos da Casa Bambaran di Mininu

27 Nov, 2017

A formação dos técnicos da Casa de Acolhimento Bambaran (CAB) em Educação parental decorreu entre 6 e 25 de novembro em Bissau, com o objetivo de reforçar as suas competências nos domínios da nutrição, proteção, alimentação, cuidados de saúde, educação e parentalidade e equidade de género. Esta formação teve um total de 48 horas.

Participar neste processo formativo “é de extrema importância, porque adquiri conhecimentos bons, que antes não tinha”, partilha Namar Malú, assistente social na CAB. Uma mais-valia para a vida profissional e “para a vida em geral”, acrescenta por sua vez Djamila Biai, psicóloga da CAB, que “proporcionou ferramentas e conhecimentos sobre os direitos humanos, em especial das crianças e das mulheres.”

Esta atividade insere-se no projeto Bambaran di Mininu: Observatório Nacional dos Direitos das Crianças – Fase II, promovido pela Caritas Guiné-Bissau em parceria com a FEC, com o financiamento da União Europeia e da Cooperação Portuguesa, visando contribuir para o respeito efetivo dos direitos das crianças na Guiné-Bissau.

Últimas notícias…