Mosaiko realiza visita de assessoria à Associação Verdade Justiça e Paz do Uíge

5 Dez, 2017

Uma equipa do Mosaiko, constituída pelo director geral frei Júlio Candeeiro, advogada-estagiária Elsa Teixeira e pela voluntária Maria de Lourdes, esteve na província do Uíge, em visita de assessoria à Associação Verdade Justiça e Paz.

A visita teve lugar no dia 2 de Dezembro e contou com a participação de 15 membros da Associação, dentre os quais 3 mulheres e 12 homens.

Durante o encontro, a equipa do Mosaiko trabalhou com os membros da Associação na avaliação das actividades realizadas nos meses de Outubro e Novembro e na verificação de casos acompanhados pelo grupo. Ao longo da visita, também foi analisada a proposta de Estatuto da Associação e os membros escutaram e avaliaram algumas edições do programa de rádio Construindo Cidadania.

No final, a Associação Verdade Justiça e Paz manifestou a intenção de, nos próximos momentos, aprovar o seu Estatuto e solicitou ao Mosaiko a continuar a apoiar a Associação, sobretudo na capacitação dos seus membros. O Mosaiko comprometeu-se a participar na cerimónia de aprovação e a continuar a apoiar a Associação.

A visita teve o apoio da Fundação Fé e Cooperação e da Misereor.

Notícia do Mosaiko – ver original aqui.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more