Sessão de formação aos pais e encarregados de educação das crianças da Casa de Acolhimento Bambaran institucionalizadas e reinseridas

10 Dez, 2017

Dia 9 de dezembro decorreu na CAB a formação aos pais de crianças institucionalizadas e de crianças já reinseridas nas suas famílias.

Esta formação teve a duração de um dia e decorre várias vezes durante ano, habitualmente antes das pausas letivas. Desta forma, os pais das crianças institucionalizadas têm a oportunidade de ouvir as experiências de pais que já passaram pelo mesmo processo, bem como de adquirirem novos conhecimentos acerca dos cuidados a ter com a criança e relativos à própria gestão do casal.

“Bambaran di Mininu: Observatório Nacional dos Direitos da Criança – Fase II” é um projeto implementado pela Cáritas da Guiné-Bissau, em parceria com a FEC, que visa contribuir para o respeito efetivo dos direitos das crianças na Guiné-Bissau, financiado pela União Europeia e pela Cooperação Portuguesa.

Para mais informações: https://www.fecongd.org/project/bambaran-di-mininu-fase-ii/

Últimas notícias…

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência

31  Organizações da sociedade civil pedem envolvimento do Governo e da Presidência Portuguesa da União Europeia Mais de 30 organizações da sociedade civil manifestam hoje o desejo de que o Governo português e a União Europeia se envolvam na solução da crise...

read more