Sessão de formação aos pais e encarregados de educação das crianças da Casa de Acolhimento Bambaran institucionalizadas e reinseridas

10 Dez, 2017

Dia 9 de dezembro decorreu na CAB a formação aos pais de crianças institucionalizadas e de crianças já reinseridas nas suas famílias.

Esta formação teve a duração de um dia e decorre várias vezes durante ano, habitualmente antes das pausas letivas. Desta forma, os pais das crianças institucionalizadas têm a oportunidade de ouvir as experiências de pais que já passaram pelo mesmo processo, bem como de adquirirem novos conhecimentos acerca dos cuidados a ter com a criança e relativos à própria gestão do casal.

“Bambaran di Mininu: Observatório Nacional dos Direitos da Criança – Fase II” é um projeto implementado pela Cáritas da Guiné-Bissau, em parceria com a FEC, que visa contribuir para o respeito efetivo dos direitos das crianças na Guiné-Bissau, financiado pela União Europeia e pela Cooperação Portuguesa.

Para mais informações: https://www.fecongd.org/project/bambaran-di-mininu-fase-ii/

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more