Segundo encontro de parceiros do projeto EV4Y

4 Fev, 2018

De 24 a 26 de janeiro realizou-se em Atenas, Grécia, o segundo encontro de parceiros do projeto EV4Y. A reunião juntou organizações europeias que enviam voluntários para missões fora da Europa e organizações que acolhem voluntários europeus.

Durante três dias, organizações de França (La Guilde), Irlanda (Suas), Malta, (SOS Malta), Grécia (Actionaid), Portugal (FEC), Perú (Mano a Mano), Myanmar (Actionaid) e Togo (ANVT) juntaram-se para avaliar o primeiro ano do projeto, programar o segundo e partilhar experiências e saberes no âmbito do voluntariado internacional, enquadrado em ações de ajuda humanitária. O projeto EV4Y insere-se na Iniciativa Europeia EU Aid Volunteers, que tem como objetivo facultar apoio técnico a ações de ajuda humanitária e contribuir para fortalecer a capacidade local e a resiliência de comunidades afetadas por desastres.

Últimas notícias…

Oportunidades criadas em tempos de covid

Oportunidades criadas em tempos de covid

A pandemia lançou-nos diversos desafios organizacionais e na implementação dos projectos que desenvolvemos. Obrigou-nos a pensar e definir planos de contingência, a cuidar da relação com parceiros e mesmo com comunidades à distância, a promover uma proximidade...

read more