Mosaiko facilita formação sobre Desenvolvimento e Direitos Humanos no ICRA

27 Fev, 2018

Com o apoio da Fundação Fé e Cooperação (FEC), O Mosaiko facilitou uma formação sobre o Desenvolvimento e Direitos Humanos aos estudantes finalistas dos cursos de Educadores Sociais e Comunicação Social do Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA), entre os dias 19 e 23 de Fevereiro.

A equipa facilitadora foi constituída pelo director administrativo do Mosaiko, frei Mário Rui, advogado Hermenegildo Teotónio, coordenadora da Biblioteca Cecilia Prudencio, assessora da direcção Daniela Vieitas e pelos assessores Agostinho Lumati e Djamila Ferreira.

A formação, que contou com 68 estudantes finalistas, dentre os quais 41 mulheres e 27 homens, decorreu com o objectivo de facilitar ferramentas conceptuais e práticas sobre os Direitos Humanos e Desenvolvimento aos estudantes finalistas do ICRA, que serão submetidos a um período de estágio com diferentes comunidades do País, com vista a ganhar experiências profissionais e contribuir para o desenvolvimento de Angola.

Durante o encontro, a equipa facilitadora reflectiu com os estudantes sobre os conceitos de Direitos Humanos, direitos à terra, à saúde, à educação, desenvolvimento, desigualdades e responsabilidades, através de apresentações, debates e metodologias participativas.

Ver notícia completa no site do Moisako aqui.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more