Conversa coerente com Josianne Gauthier, secretária-geral da CIDSE

12 Mar, 2018

A FEC e o IMVF convidam a participar na conversa coerente “REPENSAR O DESENVOLVIMENTO – Conversa coerente com Josianne Gauthier, secretária-geral da CIDSE”. Uma conversa conduzida por Octávio Carmo (Chefe de Redação da Agência Ecclesia) e por Susana Réfega (Diretora Executiva da FEC). Será no dia 14 de março, pelas 15h, na sede da FEC.

O Mundo enfrenta desafios globais cada vez mais impactantes nas comunidades. Conflitos violentos, desastres humanitários, catástrofes naturais, crescente tendência anti-imigração, racista e xenófoba… algumas das principais ameaças a uma política de Desenvolvimento alicerçada numa abordagem de Direitos Humanos. Qual o nosso papel como atores do desenvolvimento? Estamos, de facto, a ser corresponsáveis por um processo que se quer multisetorial e mobilizador da cidadania ativa? Estão as políticas de desenvolvimento alinhadas com as soluções que precisamos para garantir um mundo mais justo, inclusivo e sustentável?

Junte-se a nós na conversa coerente com Josianne Gauthier e ative o seu papel na promoção de políticas coerentes e sustentáveis.

Últimas notícias…

Exposição Tantas Vezes Digo ao Orvalho Sou Como Tu

Exposição Tantas Vezes Digo ao Orvalho Sou Como Tu

Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu é o nome da nova exposição que inaugura quinta-feira, dia 1 de outubro, às 18h, na Brotéria. Refletir sobre a problemática ambiental, percecionada através dos sentidos que os artistas nos provocam, foi o propósito...

read more