Visita de Monitorização do Projeto EV4U

13 Abr, 2018

Nos dias 12 e 13 de abril, a FEC recebeu a visita de Jorge Rivera, da organização La Guilde, promotora do projeto EV4U.

Nesta visita de monitorização, que teve como objetivo compreender o caminho da FEC até ao momento na implementação do projeto e o seu avanço no processo de certificação, foi possível abordar genericamente o terceiro setor e o voluntariado em Portugal, as ações planeadas no âmbito do projeto, analisar os procedimentos e desenvolvimento das atividades já realizadas, acompanhar o processo de certificação em curso, e, também, projetar o futuro após a implementação deste projeto que se estende até ao final deste ano.

O projeto EV4U é cofinanciado pela União Europeia, através da Iniciativa EU Aid Volunteers, e tem como objetivo fortalecer as competências das organizações de envio/acolhimento de voluntários que pretendem participar na iniciativa do Corpo de Voluntários para a Ajuda Humanitária da União Europeia, assegurando a conformidade do conjunto de normas e procedimentos, por forma a obter uma certificação da União Europeia. A FEC é uma das 4 organizações que se encontram no processo de obtenção desta certificação, a par com a Solidarity Overseas Malta (Malta), a Suas (Irlanda) e a Hellenic Platform for Development (Grécia).

Saiba mais aqui.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more