Visita de Monitorização do Projeto EV4U

13 Abr, 2018

Nos dias 12 e 13 de abril, a FEC recebeu a visita de Jorge Rivera, da organização La Guilde, promotora do projeto EV4U.

Nesta visita de monitorização, que teve como objetivo compreender o caminho da FEC até ao momento na implementação do projeto e o seu avanço no processo de certificação, foi possível abordar genericamente o terceiro setor e o voluntariado em Portugal, as ações planeadas no âmbito do projeto, analisar os procedimentos e desenvolvimento das atividades já realizadas, acompanhar o processo de certificação em curso, e, também, projetar o futuro após a implementação deste projeto que se estende até ao final deste ano.

O projeto EV4U é cofinanciado pela União Europeia, através da Iniciativa EU Aid Volunteers, e tem como objetivo fortalecer as competências das organizações de envio/acolhimento de voluntários que pretendem participar na iniciativa do Corpo de Voluntários para a Ajuda Humanitária da União Europeia, assegurando a conformidade do conjunto de normas e procedimentos, por forma a obter uma certificação da União Europeia. A FEC é uma das 4 organizações que se encontram no processo de obtenção desta certificação, a par com a Solidarity Overseas Malta (Malta), a Suas (Irlanda) e a Hellenic Platform for Development (Grécia).

Saiba mais aqui.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more