Formação e Avaliação da Prática Pedagógica nos Jardins de Infância de Lichinga

18 Abr, 2018

No dia 14 de Abril, realizou-se uma formação pedagógica para monitores e coordenadores de 5 Jardins de Infância da zona de Lichinga e técnicos e inspetores da Direção Provincial do Género, Criança e Ação Social, organismo que tutela a educação pré-escolar em Moçambique.

A formação foi enriquecida pela partilha entre os diversos formandos que, trabalhando em diferentes contextos e desempenhando diferentes papéis e tarefas nos Jardins de Infância, possuem diferentes visões, experiencias e dificuldades. Desta forma, o espaço de formação foi, também, um espaço para estreitar relações entre os diferentes intervenientes da educação pré-escolar da província do Niassa.

Com o objetivo de adequar a formação pedagógica à realidade e necessidade de cada contexto, realizaram-se, anteriormente, visitas para avaliação da qualidade da prática pedagógica dos monitores.

Esta avaliação permitirá, também, acompanhar e reconhecer a evolução da qualidade da prática pedagógica dos monitores ao longo do Projeto Othukumana II. Este é um projeto implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o desenvolvimento, com acessória técnico-pedagógica da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e com o apoio da Misereor e da Kindermissionswerk.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more