Formação e Avaliação da Prática Pedagógica nos Jardins de Infância de Lichinga

18 Abr, 2018

No dia 14 de Abril, realizou-se uma formação pedagógica para monitores e coordenadores de 5 Jardins de Infância da zona de Lichinga e técnicos e inspetores da Direção Provincial do Género, Criança e Ação Social, organismo que tutela a educação pré-escolar em Moçambique.

A formação foi enriquecida pela partilha entre os diversos formandos que, trabalhando em diferentes contextos e desempenhando diferentes papéis e tarefas nos Jardins de Infância, possuem diferentes visões, experiencias e dificuldades. Desta forma, o espaço de formação foi, também, um espaço para estreitar relações entre os diferentes intervenientes da educação pré-escolar da província do Niassa.

Com o objetivo de adequar a formação pedagógica à realidade e necessidade de cada contexto, realizaram-se, anteriormente, visitas para avaliação da qualidade da prática pedagógica dos monitores.

Esta avaliação permitirá, também, acompanhar e reconhecer a evolução da qualidade da prática pedagógica dos monitores ao longo do Projeto Othukumana II. Este é um projeto implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o desenvolvimento, com acessória técnico-pedagógica da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e com o apoio da Misereor e da Kindermissionswerk.

Últimas notícias…

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência

31  Organizações da sociedade civil pedem envolvimento do Governo e da Presidência Portuguesa da União Europeia Mais de 30 organizações da sociedade civil manifestam hoje o desejo de que o Governo português e a União Europeia se envolvam na solução da crise...

read more