Formação e Supervisão em Animação Sociocomunitária para os parceiros Caritas e Rede Ajuda

27 Mai, 2018

Entre 7 e 25 de maio, na Guiné-Bissau, decorreu uma capacitação em cascata de Formação e Supervisão em Animação Sociocomunitária no contexto da proteção social da criança.

A FEC ministrou esta ação em Bissau, de 7 a 11 de maio, junto de técnicos da FEC e dos parceiros Caritas Guiné-Bissau e Rede Ajuda. De 14 a 18 de maio, foi a vez de a Caritas Guiné-Bissau, apoiada pela FEC, implementar uma formação sobre os mesmos temas para os responsáveis e os animadores dos Centros de Recuperação Nutricional da Diocese de Bissau. Por fim, de 21 a 25 de maio, já em Buba, a formação chegou aos Centros de Recuperação Nutricional da Diocese de Bafatá e aos animadores da Rede Ajuda.

Esta atividade insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa, promovido pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau e a Rede Ajuda, e financiado pela União Europeia e a Misereor.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more
Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more