Escola Superior de Educação Paula Frassinetti visita projeto em Moçambique

28 Jun, 2018

Entre os dias 21 de junho e 2 de julho, a Escola Superior de Educação Paula Frassinetti (ESEPF) visita o Niassa, em Moçambique, no âmbito do projeto Othukumana – Juntos II.

Durante estes dias, a FEC e a ESEPF realizaram visitas às Escolinhas Comunitárias do Niassa, em Cuamba, e a algumas Escolas Primárias da mesma região, com o objetivo de conhecer o contexto em que se enquadra o projeto e iniciar uma avaliação do impacto da frequência do ensino pré-escolar no sucesso escolar das crianças desta província.

Este é um projeto implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o desenvolvimento, com assessoria técnico-pedagógica da ESEPF e com o apoio da Misereor, Kindermissionswerk, Rotary Internacional, Listas Telefónicas de Moçambique, JFS – SAN e Toyota Moçambique.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more