Núncio Apostólico visita Universidade Católica de Moçambique

12 Set, 2018

No passado dia 10 de setembro, o Sr. Núncio Apostólico Dom Edgar Peña visitou a futura Unidade Básica da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Maputo, projeto que a FEC apoia desde 2012. D. Edgar Peña fez-se acompanhar pelo Arcebispo de Maputo, Dom Chimoio, e pelo Magno Chanceler da UCM e Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuana.

Esta foi uma das últimas visitas do Senhor Núncio enquanto embaixador do Vaticano em Moçambique e teve como propósito mostrar toda a infraestrutura universitária e resultados da reabilitação que durou 18 meses. O Reitor da UCM, Padre Alberto Ferreira, teve a oportunidade de fazer uma apresentação que consistiu na descrição de todos os passos dados até o momento, dando relevo ao trabalho da FEC e dos seus diferentes representantes que apoiaram todo o processo, desde a execução do projeto executivo até ao apoio na prestação de contas aos financiadores.

Os trabalhos continuam agora numa vertente diferente. É necessário equipar toda a unidade, com livros e equipamentos informáticos, de forma a assegurar os requisitos de ordem pedagógica, de forma a que o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional efetue a vistoria ao espaço e possa conceder a autorização para o início das atividades docentes.

A parceria UCM e FEC visa oferecer cursos de qualidade para o ensino superior num país em que a percentagem de jovens entre os 10 e os 24 anos é de 33% num total de 29.7 milhões de habitantes.

Fotografias: UCM

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more