Criação de Recreios nas Escolinhas Comunitárias do Niassa
Através de materiais de desgaste simples e existentes em empresas da própria comunidade, passaram, assim, a existir espaços destinados à brincadeira que permitem a apropriação por parte das crianças da escolinha e da comunidade.
Para além de espaços de brincadeira, estes são também espaços de desafio e novas experiências motoras e sociais.
Monitores, supervisores e membros da comissão de gestão das Escolinhas Comunitárias participaram na escolha do espaço e implementação dos materiais, aproveitando, também, para viver a experiência da sua exploração, criando-se um momento de diversão comunitária em que adultos e crianças partilharam um momento de brincadeira.
O projeto Othukumana II é implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o Desenvolvimento, com assessoria técnico-pedagógica da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e com o apoio da Misereor, Kindermissionswerk, Rotary International, Listas Telefónicas de Moçambique, Grupo João Ferreira dos Santos (JFS – SAN) e Toyota Moçambique.
Últimas notícias…

Formação em Educação Parental em Bafatá
No dia 12 de janeiro decorreu na região de Bafatá, na Guiné-Bissau, uma formação em Educação Parental. Direitos da criança, conjugalidade e parentalidade, bem como aspetos psicossociais e legais da Violência Baseada em Género foram alguns dos temas abordados. A...

FEC apresenta o progresso de escolas-alvo ao Ministério da Educação da Guiné-Bissau
A FEC apresentou, no dia 14 de janeiro, em Bissau, os resultados do progresso das 11 escolas-alvo do projeto “Boa Governação e Transparência na Educação” em termos de sucesso escolar, abandono e cumprimento das orientações do Ministério da Educação Nacional e Ensino...