Criação de Recreios nas Escolinhas Comunitárias do Niassa

19 Out, 2018

No âmbito da atividade de melhoria das infraestruturas das Escolinhas Comunitárias do Niassa, promovida pelo projeto Othukumana – Juntos II, criaram-se, durante o mês de outubro, recreios com materiais não estruturados em todas as Escolinhas Comunitárias.

Através de materiais de desgaste simples e existentes em empresas da própria comunidade, passaram, assim, a existir espaços destinados à brincadeira que permitem a apropriação por parte das crianças da escolinha e da comunidade.

Para além de espaços de brincadeira, estes são também espaços de desafio e novas experiências motoras e sociais.

Monitores, supervisores e membros da comissão de gestão das Escolinhas Comunitárias participaram na escolha do espaço e implementação dos materiais, aproveitando, também, para viver a experiência da sua exploração, criando-se um momento de diversão comunitária em que adultos e crianças partilharam um momento de brincadeira.

O projeto Othukumana II é implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o Desenvolvimento, com assessoria técnico-pedagógica da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e com o apoio da MisereorKindermissionswerkRotary InternationalListas Telefónicas de MoçambiqueGrupo João Ferreira dos Santos (JFS – SAN) e Toyota Moçambique.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more