Formação Pedagógica no Niassa: Observação, Avaliação e Planificação

19 Nov, 2018

Nos meses de outubro e novembro realizaram-se, nos 3 núcleos de formação pedagógica do Niassa, formações gerais relativas ao II Módulo de Formação Pedagógica, com o Tema – Observação, Avaliação e Planificação na Educação Pré-Escolar.

Os monitores foram desafiados a observarem-se uns aos outros em atividade livre e registar observações, retirando algumas conclusões que pudessem ser, também, objetivos da sua prática e parte da sua planificação. Desta forma, iniciaram entre si, um processo que vai agora ser levado para os seus Jardins de Infância e Escolinhas Comunitárias: observar as crianças, avaliar o seu desenvolvimento e ser esse o ponto de partida para as atividades que implementam.

Esta é uma atividade do projeto Othukumana – Juntos II, implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o Desenvolvimento e com assessoria técnico-pedagógica da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti e com o apoio da Misereor e Kindermissionswerk.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more