Coerência.pt lança Guia de Sobrevivência e Guia de Ação Cidadã

19 Dez, 2018

A equipa do projeto Coerência.pt lançou as suas duas últimas publicações no passado mês de setembro: o Guia de Sobrevivência e o Guia de Ação Cidadã. Na linha dos objetivos específicos deste projeto, estes Guias pretendem dar a conhecer, numa linguagem acessível, os principais aspetos da Coerência das Políticas para o Desenvolvimento (CPD) em cruzamento com as áreas consideradas prioritárias no âmbito da CPD: migrações; alterações climáticas; segurança; segurança alimentar e nutricional e comércio e finanças.

O Guia de Sobrevivência, de 116 páginas, destina-se tanto a cidadãos como a decisores políticos, funcionários da administração pública e trabalhadores do setor privado, uma vez que, segundo o slogan do projeto, o desenvolvimento é uma responsabilidade partilhada. Iniciando-se com uma explicação do conceito de CPD e da sua evolução, este guia oferece também um percurso pelas áreas referidas, baseado nos cinco estudos temáticos desenvolvidos no mesmo projeto.

O Guia de Ação Cidadã, de 48 páginas, destina-se a todos os cidadãos, tenham ou não conhecimento prévio da CPD e das suas áreas prioritárias. Através de um método interativo, por níveis de envolvimento e compromisso cívico, este Guia pretende dar também dicas práticas de como promover o desenvolvimento sustentável, a nível individual, comunitário e político.

Ambos os Guias estão disponíveis para consulta e distribuição gratuita no site do projeto: www.coerencia.pt

O Guia de Sobrevivência pode ser descarregado aqui

O Guia de Ação Cidadã pode ser descarregado aqui

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more