2271 Presentes Solidários angariados na edição de 2018

7 Jan, 2019

Entre os dias 7 de novembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019 a FEC angariou 2271 presentes solidários que vão chegar a mais de 3750 crianças e jovens nos países lusófonos.

Entre os Presentes Solidários angariados contam-se 125 conjuntos de giz e apagador e 6 kits para equipar salas de aula em Angola, 35 uniformes escolares para o Brasil, 711 mensalidades de jardim infantil e refições diárias para Cabo Verde, 339 sacos de cimento para a Guiné-Bissau, 11 conjuntos de 5 equipamentos de futebol para Moçambique, 451 lanches escolares, 53 bolsas de voluntariado e 33 campos de férias para Portugal, 371 mochilas e material escolar para São Tomé e Príncipe e 136 conjuntos de brinquedos educativos para Timor-Leste.

No site da campanha é possível acompanhar, durante todo o ano, a entrega dos presentes às comunidades no terreno, bem como no instagram e facebook da FEC.

Há portugueses por todo o mundo, existe uma comunidade lusófona, pessoas que falam português em tantos lugares, no mundo inteiro. E isso é especial: saber que estás a ajudar alguém que fala a mesma língua que tu. E é uma forma muito simples de ajudar. Portanto, achei que fazia todo o sentido.”  José Coimbra, animador das manhãs da RFM e padrinho da campanha Presentes Solidários.

Todos os anos, entre a primeira semana de novembro e o dia 6 de janeiro, é possível oferecer Presentes Solidários a comunidades dos países lusófonos e transformar a vida de milhares de pessoas.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more