Cidadania em debate em Angola: o Orçamento Geral do Estado
O projeto Promoção dos Direitos Humanos em Angola – Fase II promoveu em janeiro mais um “cidadania em debate”, desta vez com o tema “Orçamento Geral do Estado e Cidadania”, fazendo já ponte com o projeto iniciado em 2018 – o Projeto de Promoção da Advocacia das Políticas Públicas Inclusivas em Angola.
Este debate, que teve como tema “Orçamento Geral do Estado e Cidadania” e foi moderado pelo Frei Mário Rui Marçal, teve como objetivo esclarecer o “cidadão de como este deverá ter o mínimo de conhecimento sobre o que é Orçamento Geral do Estado e de como funciona, para poder influenciar ativamente na elaboração de um OGE que responda às reais necessidades da população”.
O projeto Promoção dos Direitos Humanos em Angola – Fase II é financiado pela Misereor e pelo Camões, I.P., sendo implementado em parceria com a Mosaiko.
Últimas notícias…
Vítimas de Violência Baseada no Género com apoio mais facilitado na Guiné-Bissau
Um novo acordo entre a FEC e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) da Guiné-Bissau vai facilitar o acesso a atendimento jurídico e psicossocial, por parte de vítimas de violência, casamento forçado e violência doméstica. Celebrado no passado dia 10, o...
Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula
Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual. Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas...