FEC promove formação em Legislação e Políticas Públicas de proteção da criança

15 Abr, 2019

A FEC e o Instituto da Mulher e da Criança (IMC) promoveram, de 8 a 12 de abril, em Bissau, a segunda parte do “Programa de formação em legislação e políticas públicas de proteção da criança, planeamento e procedimentos de recolha e sistematização de dados”.

Esta segunda parte da formação consolida os conhecimentos adquiridos na primeira parte, realizada em fevereiro de 2018, e complementa-os com novos módulos.

A formação foi dinamizada pelo consultor da FEC, Manuel Branco Mendes, e estiveram presentes diferentes instituições envolvidas no domínio da proteção dos direitos da criança.

Esta atividade insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança, financiado pela União Europeia e pela Misereor e desenvolvido pela FEC em parceria com a Cáritas Guiné-Bissau, a Rede Ajuda Cooperação e Desenvolvimento (RA) e o Ministério da Mulher, Família e Coesão Social (MMFCS).

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more
Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more