Oficinas de Leitura e Escrita em Moçambique

16 Abr, 2019

Iniciaram, no Niassa, as Oficinas de Escrita e Leitura para os agentes educativos dos Jardins de Infância e Escolinhas Comunitárias. Jogos de palavras, rimas, caças à letra, construção de histórias com teatros e fantoches e exploração de livros são as várias atividades experimentadas pelos monitores.

Todas estas ferramentas têm com objetivo desenvolver a Área da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita na Educação Pré-Escolar e, com elas, os monitores vivenciaram que esta área pode ser desenvolvida com experiências diversificadas que permitem às crianças desenvolver várias competências que vão além da memorização das letras e que serão preciosas para a aprendizagem posterior da Escrita e Leitura.

Esta atividade foi realizada no âmbito do projeto Othukumana – Juntos II, implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o Desenvolvimento, com assessoria técnico-pedagógica da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e com o apoio da Misereor e da Kindermissionswerk.

 

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more
Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more