Oficinas de Leitura e Escrita em Moçambique

16 Abr, 2019

Iniciaram, no Niassa, as Oficinas de Escrita e Leitura para os agentes educativos dos Jardins de Infância e Escolinhas Comunitárias. Jogos de palavras, rimas, caças à letra, construção de histórias com teatros e fantoches e exploração de livros são as várias atividades experimentadas pelos monitores.

Todas estas ferramentas têm com objetivo desenvolver a Área da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita na Educação Pré-Escolar e, com elas, os monitores vivenciaram que esta área pode ser desenvolvida com experiências diversificadas que permitem às crianças desenvolver várias competências que vão além da memorização das letras e que serão preciosas para a aprendizagem posterior da Escrita e Leitura.

Esta atividade foi realizada no âmbito do projeto Othukumana – Juntos II, implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o Desenvolvimento, com assessoria técnico-pedagógica da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e com o apoio da Misereor e da Kindermissionswerk.

 

Últimas notícias…