1ª Reunião de Preparação do Intercâmbio entre escritores moçambicanos e guineenses

22 Mai, 2019

No passado mês de abril, e no âmbito do Projeto Raízes e Cultura, financiado pela União Europeia e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, teve lugar a primeira reunião entre a AEMO – Associação de Escritores Moçambicanos e a AEGUI – Associação de Escritores da Guiné-Bissau.

Por parte da AEMO esteve presente, nos escritórios da FEC em Maputo, o escritor moçambicano, Amosse Mucavele, escritor vencedor do programa de Residência Literária, a realizar em Maio de 2019, em Lisboa. A AEGUI esteve representada, via skype desde a Guiné-Bissau, pelos membros da sua Direção, nomeadamente, os escritores António Lopes, Abdulai Sila e Edson Incopté.

Desta primeira reunião surgiu a primeira troca de ideias e compromissos para a preparação do primeiro Intercâmbio que levará 2 escritores moçambicanos à Guiné-Bissau, onde se realizarão diversos eventos de promoção da literatura e cultura destes dois países durante 10 dias, a acontecer no final do ano corrente. No próximo ano, será a vez de 2 escritores da Guiné-Bissau serem recebidos em Maputo e participarem em eventos de divulgação e promoção, não só das duas culturas, como também das sinergias criadas e a desenvolver por ambas Associações de escritores.

Últimas notícias…

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Decorre em Catió, na Guiné-Bissau, até o dia 14 de janeiro, uma missão de estudo na área da Educação. O objetivo é a troca de informações e a partilha de experiências educativas entre as Direções Regionais de Educação de Gabú e de Tombali, que irão analisar a situação...

read more