FEC inaugura o Mês da Criança com um ateliê infantil sobre Direitos

14 Jun, 2019

O ateliê “5 crianças, 5 direitos” foi a primeira atividade do Mês da Criança na Guiné-Bissau e decorreu no dia 7 de junho nas cidades de Bissau e de Bafatá.

Nesta atividade, falou-se do direito à educação, à proteção, à saúde, à alimentação equilibrada e a cuidados. Crianças de diferentes escolas assistiram aos filmes “5 crianças, 5 direitos”, produzidos pela FEC, e depois realizou-se um debate no qual refletiram sobre os temas abordados nos filmes.

Após o debate, todas as crianças participaram numa atividade de expressão plástica e, em conjunto, fizeram desenhos sobre os vários direitos que aprenderam.

O Mês da Criança é uma iniciativa da FEC em conjunto com diferentes parceiros e pretende celebrar e promover os direitos da criança na Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more
Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more