Cardeal Turkson apoia Geração Laudato Si’

6 Ago, 2019

Fotografia: Daniel Ibanez / CNA

Nos passados dias 15 e 16 e julho teve lugar em Naiorbi a conferência internacional sobre o 4º Aniversário da Encíclica Laudato Si e o 5º aniversário do CYNESA (Catholic Youth Network for Environmental Sustainability in Africa).

Neste encontro, o Cardeal Turkson, Prefeito do Dicastério do Desenvolvimento Humano Integral, preparou um discurso onde destaca o papel da juventude no Cuidado da Criação, referindo particularmente o grupo internacional Geração Laudato Si, que a FEC integra, e que é coordenada pelo GCCM (Global Catholic Climate Movement).

Representado pelo Monsenhor Bruno Duffe, o discurso do Cardeal Turkson mostra como esta rede de organizações que promove o activismo climático, em particular a partir dos jovens, são um sinal de esperança: «Estou muito contente com o surgimento da Geração Laudato Si’, uma rede internacional de organizações católicas de jovens que se esforçam para viver a Laudato Si’. Vocês dão-me esperança!». A FEC vê nestas palavras uma confirmação da importância do trabalho na promoção dos estilos de vida sustentáveis e do ativismo climático, tanto em articulação com a Cooperação para o Desenvolvimento, como com o envolvimento das comunidades da Igreja, tendo em conta a realidade do continente africano e dos países mais vulneráveis às alterações climáticas.

Pode ler o discurso completo aqui.

Últimas notícias…

Projeto EKEVELO arranca os trabalhos no município do Virei

Projeto EKEVELO arranca os trabalhos no município do Virei

No passado dia 13 de outubro de 2020 a equipa do projeto EKEVELO - Esperança na Resiliência: Reforço da Segurança Alimentar e Nutricional das comunidades no município do Virei deslocou-se ao município do Virei para reuniões de planeamento e início das atividades....

read more