1º Workshop de Monitorização e Avaliação do Projeto Raízes e Cultur@
Com o objetivo de aferir o progresso, efetividade e a qualidade na implementação das atividades do projeto Raízes e Cultura, financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P., reuniram-se na sede da FEC, em Maputo, representantes de 5 parceiros de implementação do projeto – FEC, Mozarte, Khandlelo, Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica Portuguesa (ATES-UCP) e do Instituto Para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas, para a o primeiro workshop de monitorização e avaliação do projeto.
Neste Workshop todos os parceiros tiveram a oportunidade de fazer um balanço sobre a sua participação e envolvimento no primeiro ano de implementação do projeto, enumerando os pontos fortes e melhorias a considerar na próxima fase e foi reforçada a importância das sinergias criadas entre as organizações, com impacto positivo até ao momento.
Os contributos dados por cada um dos presentes permitiram fortalecer as relações entre os parceiros, que ficaram conscientes da importância da monitorização e avaliação do projeto em fases intercalares, proporcionando a deteção de lacunas, reforço de práticas positivas, definição dos objetivos a alcançar e aferição das atividades a preparar no futuro próximo.
Este workshop fez parte integrante da missão de monitorização e avaliação desenvolvida pela consultora da ATES-UCP.
Últimas notícias…

2 anos depois do Ciclone Idai, continuamos a apoiar as famílias na Beira
Há dois anos, o ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique, deixando um rasto de destruição que agravou as condições de vida de milhares de moçambicanos e moçambicanas. Perante a situação de calamidade, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, FGS – Fundação Gonçalo da...

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência
Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...