Voluntárias da FEC participam em Encontro sobre Ecologia Integral

16 Ago, 2019

No âmbito do projeto Juntos pela Mudança II, em parceria com a Associação Casa Velha e a CIDSE, três voluntárias vão participar num encontro de jovens, organizado pela CAFOD e pela CIDSE, em Inglaterra, sobre Ecologia Integral, sob o tema “Our Common Home”.

Neste encontro, terão a oportunidade de aprender mais sobre os princípios da Ecologia Integral, Ciência Climática, as negociações políticas sobre políticas ambientais e climáticas e a Teologia da Criação, juntamente com 100 outros jovens de organizações-membro e parceiros da CIDSE, do Norte e Sul globais.

As voluntárias Beatriz, Juliana e Maria são estudantes universitárias de Artes, Humanidades e Serviço Social. A Juliana, natural de Pemba, em Moçambique, vive em Portugal desde a infância. A Beatriz e a Maria são naturais de Lisboa e têm participado nos encontros promovidos pela FEC e Associação Casa Velha no âmbito do projeto Juntos pela Mudança II: no encontro “ACORDA!” sobre conversão ecológica, no encontro “All You Can Ask”, sobre a Ecologia no contexto das Eleições Europeias de 2019, bem como na greve climática estudantil de 24 de maio, que coincidiu com o 4º aniversário da Laudato Si. Encontraram-se no passado dia 11 de julho, na Casa Velha, para preparar a sua participação no encontro internacional e viver um dia de atividade prática no Cuidado da Criação.

Últimas notícias…

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência

31  Organizações da sociedade civil pedem envolvimento do Governo e da Presidência Portuguesa da União Europeia Mais de 30 organizações da sociedade civil manifestam hoje o desejo de que o Governo português e a União Europeia se envolvam na solução da crise...

read more