Voluntárias da FEC participam em Encontro sobre Ecologia Integral

16 Ago, 2019

No âmbito do projeto Juntos pela Mudança II, em parceria com a Associação Casa Velha e a CIDSE, três voluntárias vão participar num encontro de jovens, organizado pela CAFOD e pela CIDSE, em Inglaterra, sobre Ecologia Integral, sob o tema “Our Common Home”.

Neste encontro, terão a oportunidade de aprender mais sobre os princípios da Ecologia Integral, Ciência Climática, as negociações políticas sobre políticas ambientais e climáticas e a Teologia da Criação, juntamente com 100 outros jovens de organizações-membro e parceiros da CIDSE, do Norte e Sul globais.

As voluntárias Beatriz, Juliana e Maria são estudantes universitárias de Artes, Humanidades e Serviço Social. A Juliana, natural de Pemba, em Moçambique, vive em Portugal desde a infância. A Beatriz e a Maria são naturais de Lisboa e têm participado nos encontros promovidos pela FEC e Associação Casa Velha no âmbito do projeto Juntos pela Mudança II: no encontro “ACORDA!” sobre conversão ecológica, no encontro “All You Can Ask”, sobre a Ecologia no contexto das Eleições Europeias de 2019, bem como na greve climática estudantil de 24 de maio, que coincidiu com o 4º aniversário da Laudato Si. Encontraram-se no passado dia 11 de julho, na Casa Velha, para preparar a sua participação no encontro internacional e viver um dia de atividade prática no Cuidado da Criação.

Últimas notícias…

Exposição Tantas Vezes Digo ao Orvalho Sou Como Tu

Exposição Tantas Vezes Digo ao Orvalho Sou Como Tu

Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu é o nome da nova exposição que inaugura quinta-feira, dia 1 de outubro, às 18h, na Brotéria. Refletir sobre a problemática ambiental, percecionada através dos sentidos que os artistas nos provocam, foi o propósito...

read more