Formação Humana para Agentes Educativos em Moçambique

19 Ago, 2019

No dia 3 de agosto realizou-se a primeira sessão do módulo de Formação Humana para agentes educativos participantes no projeto Tchovar – Empurrar pela Educação de Infância nos Bairros de Maputo.

O módulo de Formação Humana visa desenvolver competências pessoais e sociais, consciência crítica e formação em valores, fundadores para a aquisição, consolidação e renovação de conhecimentos técnicos e pedagógicos a serem trabalhados na etapa seguinte da formação.

Esta formação abrange um total de 81 elementos da direção e agentes educativo, de dez estabelecimentos de educação de infância da cidade de Maputo e bairros periféricos, sendo eles: Amizade; Amor de Mãe; Khayusse; Nhelety; Pimpaliu; Pomba Branca; Vista Alegre; Florinhas do Aeroporto; Mamanas de Chamanculo; Pirulito.

Os principais objetivos do projeto são a melhoria no acesso equitativo a uma educação pré-escolar de qualidade, aumento das competências pedagógicas e de gestão escolar dos agentes educativos, contributo para uma maior perceção da importância da educação de infância na comunidade e para o efetivo reconhecimento da criança como um agente do seu próprio desenvolvimento e aprendizagem, e a promoção de investigação pedagógica de qualidade como base para a revisão da política pública.

O projeto Tchovar é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, cofinanciado pelo Camões I.P, e tem como parceiros a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil e a Universidade Pedagógica de Moçambique.

Últimas notícias…

Exposição Tantas Vezes Digo ao Orvalho Sou Como Tu

Exposição Tantas Vezes Digo ao Orvalho Sou Como Tu

Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu é o nome da nova exposição que inaugura quinta-feira, dia 1 de outubro, às 18h, na Brotéria. Refletir sobre a problemática ambiental, percecionada através dos sentidos que os artistas nos provocam, foi o propósito...

read more