FEC apresenta Caderno de Orientação Pedagógica no Porto

25 Set, 2019

No próximo dia 26 de setembro, a FEC e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti apresentam o livro “Caderno de Orientação Pedagógica – Juntos pela Criança”. A publicação pretende ser um documento de apoio ao desenvolvimento da prática pedagógica dos educadores, apresentando orientações no âmbito das diferentes dimensões que compõem a intervenção educativa no jardim-de-infância. Desenvolvido por diferentes especialistas da área da educação de infância daquela instituição de Ensino Superior, este documento foi elaborado com o sentido de ser um contributo na melhoria da qualidade e equidade da educação pré-escolar na Província do Niassa, em Moçambique.

O Caderno será apresentado por Ana Aires, especialista em educação de infância e a sessão contará ainda com a presença dos autores da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e Joana Peixoto da FEC.

A apresentação pública do “Caderno de Orientação Pedagógica – Juntos pela Criança” tem lugar na FNAC Santa Catarina, no Porto, no dia 26 de setembro, às 18h30.

O trabalho agora apresentado integra uma intervenção mais alargada de reforço do ensino pré-escolar na Província do Niassa, em Moçambique, em curso desde 2015, através o projeto Othukumana | Juntos – Reforço das capacidades da rede diocesana católica de ensino pré-escolar, e resulta de uma parceria entre a Diocese de Lichinga, FEC – Fundação Fé e Cooperação, Leigos para o Desenvolvimento e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, com o apoio da Misereor, Manos Unidas, Kinder Missionswerk, Rotary Club e Listas Telefónicas de Moçambique.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more