FEC promove encontros municipais com comunidades angolanas
Nos passados dias 19 e 20 de Setembro, foram realizados, nas aldeias de Tchissança (município de Caconda) e Mbulo (município de Caluquembe), 2 Encontros Municipais no âmbito do projeto Emanguluko | Promoção de Resiliência nas Comunidades afetadas pela Seca na Província da Huíla.
Estes encontros têm como objetivo informar as autoridades locais da evolução do projeto, criar espaço de intervenção, participação e debate para introdução de possíveis melhorias e aproximar as comunidades beneficiárias das autoridades locais, criando um espaço para desenvolver uma advocacia que vise contribuir para a melhoria da qualidade de vida desta população e criar sinergias para resolver alguns dos problemas do seu dia-a-dia.
Neste encontro, houve ainda espaço para avançar nos trabalhos do Estudo e viabilidade de introdução de novas tecnologias, desenvolvendo-se algumas atividades com grupos focais de mulheres, homens e autoridades locais.
No total estiveram presentes 70 pessoas (48 em Caconda e 22 em Caluquembe), representando as comunidades beneficiárias do projeto, Administração Municipal de Caconda, Administração Comunal do Waba, as Estações de Desenvolvimento Agrário de Caconda e de Caluquembe, a equipa técnica da FEC e Cáritas do Lubango e a consultora para a realização do estudo.
Este projeto é promovido em parceria pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, Cáritas de Angola e Cáritas Arquidiocesana do Lubango, com o apoio do Camões I.P. e Misereor.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

