Projeto Tchovar promove iniciativas no âmbito da educação de infância em Moçambique

25 Set, 2019

No âmbito do projeto Tchovar pela Educação de Infância nos bairros de Maputo, a Prof. Doutora Ana Pinheiro, da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, participou e dinamizou uma capacitação/formação, na Associação Khandlelo, em Maputo, sobre o tema: Preocupações de um Educador  Crianças e Jovens de Hoje, na qual participaram 23 educadores sociais, psicólogos, formadores e coordenadores.

Para além da formação, durante a visita ao terreno, a professora foi conhecer o Mozarte, onde ficou a par do processo e validação dos baús pedagógicos desenvolvidos no âmbito do projeto.

A professora dinamizou também a 2ª Oficina de Educação Parental, com o tema: Pedagogia para pais e encarregados de educação, que decorreu no estabelecimento de ensino pré-escolar Khayusse, e onde estiveram presentes 28 participantes.

Antes da partida, participou ainda nas Jornadas Científicas, organizadas pela Universidade Pedagógica, onde dinamizou um seminário sobre Programação e Robótica, que contou com a presença de 47 alunos e vários professores do curso de educação de infância.

O projeto Tchovar é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, cofinanciado pelo Camões I.P, e tem como parceiros a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil e a Universidade Pedagógica de Moçambique.

Últimas notícias…

Oportunidades criadas em tempos de covid

Oportunidades criadas em tempos de covid

A pandemia lançou-nos diversos desafios organizacionais e na implementação dos projectos que desenvolvemos. Obrigou-nos a pensar e definir planos de contingência, a cuidar da relação com parceiros e mesmo com comunidades à distância, a promover uma proximidade...

read more