Conferência Provincial sobre Inserção Social em Quipungo

14 Nov, 2019

No passado dia 01 de novembro a FEC esteve presente na Conferência Provincial sobre o processo de inserção social e produtiva da comunidade San, promovida pela OCADEC – Organização Cristã de Apoio ao Desenvolvimento Comunitário, pertencente à Plataforma de Desenvolvimento Rural e Agricultura Sustentável (PDRAS) da Cáritas de Angola.

Esta conferência enquadrou-se no projeto “Apoio à agricultura familiar para promover a segurança alimentar nas comunidades da Hupa, Derruba e Mupenbati” na província da Huíla, promovido pela OCADEC, e teve como objetivos facilitar a troca de experiências entre estas comunidades e as comunidades San de Tsumkwey West, Namibia.

Este encontro teve lugar no município de Quipungo e estiveram representados o Governo Provincial da Huíla, a Direção Provincial da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Direcção Provincial da Agricultura e Pescas, Administrações Municipais de Cacula e Quipungo (onde o projeto decorre) e também de Quvango e Jamba, tendo as administrações partilhado as suas experiências e expectativas no âmbito da inserção social da comunidade San.

Houve ainda espaço para a comunidades San de Tsumkwey West, Namibia, partilhar a sua experiência, modelo organizacional da comunidade no seu país e integração e trabalho em parceria com o governo Namibiano, bem como para a partilha das comunidades da Hupa, Derruba e Mupenbati onde o projeto da OCADEC se insere.

Este projeto é promovido pela OCADEC e financiado pela Misereor.

Esta atividade desenvolveu-se no âmbito do projeto EMANGULUKO | Promoção da Resiliência nas Comunidades afetadas pela Seca na Província da Huila, promovido em parceria pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, Cáritas de Angola e Cáritas Arquidiocesana do Lubango, com o financiamento do Camões I.P. e da Misereor. 

Últimas notícias…

Oportunidades criadas em tempos de covid

Oportunidades criadas em tempos de covid

A pandemia lançou-nos diversos desafios organizacionais e na implementação dos projectos que desenvolvemos. Obrigou-nos a pensar e definir planos de contingência, a cuidar da relação com parceiros e mesmo com comunidades à distância, a promover uma proximidade...

read more