FEC e Caritas de Angola promovem sessões de capacitação no Lubango

16 Dez, 2019

Entre os meses de setembro e novembro de 2019 a FEC e a Caritas de Angola promoveram, na cidade do Lubango, sessões de capacitação técnica em Segurança Alimentar, Adaptação às Alterações Climáticas na Agricultura e Redução do Risco de Desastres. Esta formação foi direcionada para dirigentes e técnicos das Autoridades Locais e Organizações da Sociedade Civil (OSC), de forma a reforçar os seus conhecimentos e capacidades nestes temas.

Ao longo de 6 semanas, divididas por 2 turmas, os formandos puderam ver expostos e debater temas importantes para a fase que o sul de Angola atravessa neste momento, no que respeita aos efeitos das alterações climáticas, vendo reforçados os seus conhecimentos para que possam ter uma ação mais adequada às necessidades e de forma a responder melhor a estas.

Ao todo, frequentaram a formação 60 pessoas, vindos essencialmente das instituições públicas e das organizações da sociedade civil não só da província da Huíla, mas também de Malange, Lunda Sul e Bié.

Esta atividade desenvolveu-se no âmbito do projeto EMANGULUKO | Promoção da Resiliência nas Comunidades afetadas pela Seca na Província da Huila, promovido em parceria pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, Cáritas de Angola e Cáritas Arquidiocesana do Lubango, com o financiamento do Camões I.P. e da Misereor.

 

Últimas notícias…