Olimpíadas dos Direitos na Guiné-Bissau

16 Dez, 2019

Realizaram-se, esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, as Olimpíadas dos Direitos, no Centro Cultural Português da Guiné Bissau, com organização da FEC, em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Participaram nesta iniciativa 5 liceus de tipologia pública, do Setor Autónomo de Bissau: Liceu Nacional Kwame N’Krumah, Dr. Rui Barcelos Cunha, Amizade Guiné-Bissau Turquia, Samora Moises Machel e Unidade Escolar Jorge Ampa Cumelerbo.

Durante toda a manhã, os alunos responderam a desafios de perguntas e respostas, mímica e desenho, onde foram testados os seus conhecimentos de Direitos Humanos.

Esta atividade está integrada na quinzena dos direitos, que terminou no dia 15 dezembro e contou com diversas atividades, desde exposições, feiras do livro, debates, ateliês, cinema, música, todas elas direcionadas para esta temática.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more