Olimpíadas dos Direitos na Guiné-Bissau
Realizaram-se, esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, as Olimpíadas dos Direitos, no Centro Cultural Português da Guiné Bissau, com organização da FEC, em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
Participaram nesta iniciativa 5 liceus de tipologia pública, do Setor Autónomo de Bissau: Liceu Nacional Kwame N’Krumah, Dr. Rui Barcelos Cunha, Amizade Guiné-Bissau Turquia, Samora Moises Machel e Unidade Escolar Jorge Ampa Cumelerbo.
Durante toda a manhã, os alunos responderam a desafios de perguntas e respostas, mímica e desenho, onde foram testados os seus conhecimentos de Direitos Humanos.
Esta atividade está integrada na quinzena dos direitos, que terminou no dia 15 dezembro e contou com diversas atividades, desde exposições, feiras do livro, debates, ateliês, cinema, música, todas elas direcionadas para esta temática.
Últimas notícias…

2 anos depois do Ciclone Idai, continuamos a apoiar as famílias na Beira
Há dois anos, o ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique, deixando um rasto de destruição que agravou as condições de vida de milhares de moçambicanos e moçambicanas. Perante a situação de calamidade, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, FGS – Fundação Gonçalo da...

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência
Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...