Negócios de Jovens Empreendedores estão a ser implementados com sucesso em Maputo
No âmbito do projeto Ser Jovem em Xipamanine, que tem como objetivo formar jovens vulneráveis residentes no Bairro Xipamanine com vista a uma melhor inserção no mercado de trabalho, os vários negócios empreendedores apoiados pelo projeto estão a desenvolver-se a a implementar-se com sucesso dentro dos bairros e junto dos públicos-alvo.
O Sabores Caseiros e a Alfaiataria Medida Certa são apenas dois dos exemplos de negócios destes jovens no exercício das suas atividades empreendedoras.
Esta é uma das iniciativas do projeto, que tem como objetivo dotar jovens deste bairro, em Maputo, de competências humanas e profissionais no sentido de aumentar os seus níveis de empreendedorismo e empregabilidade. Um projeto em parceria com a Khandlelo – Associação Para o Desenvolvimento Juvenil e a Associação Salesianos – Moçambique, cofinanciado pelo Camões, I.P. e pela CAFOD.
Últimas notícias…

2 anos depois do Ciclone Idai, continuamos a apoiar as famílias na Beira
Há dois anos, o ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique, deixando um rasto de destruição que agravou as condições de vida de milhares de moçambicanos e moçambicanas. Perante a situação de calamidade, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, FGS – Fundação Gonçalo da...

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência
Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...