Negócios de Jovens Empreendedores estão a ser implementados com sucesso em Maputo

27 Dez, 2019

No âmbito do projeto Ser Jovem em Xipamanine, que tem como objetivo formar jovens vulneráveis residentes no Bairro Xipamanine com vista a uma melhor inserção no mercado de trabalho, os vários negócios empreendedores apoiados pelo projeto estão a desenvolver-se a a implementar-se com sucesso dentro dos bairros e junto dos públicos-alvo.

Sabores Caseiros e a Alfaiataria Medida Certa são apenas dois dos exemplos de negócios destes jovens no exercício das suas atividades empreendedoras.

Esta é uma das iniciativas do projeto, que tem como objetivo dotar jovens deste bairro, em Maputo, de competências humanas e profissionais no sentido de aumentar os seus níveis de empreendedorismo e empregabilidade. Um projeto em parceria com a Khandlelo – Associação Para o Desenvolvimento Juvenil e a Associação Salesianos – Moçambique, cofinanciado pelo Camões, I.P. e pela CAFOD.

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more