Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima apoia projeto Somos Moçambique

30 Dez, 2019

A Congregação das Servas das Servas de Nossa Senhora de Fátima e a Prosocial, no âmbito da Iniciativa de Apoio às Vitimas do Ciclone Idai, contribuíram este mês com 5.000 euros para a reconstrução da Escola Primária Completa Manga Mascarenhas.
 
No âmbito do projeto Somos Moçambique, implementado pelo consórcio entre a FEC, a Fundação Gonçalo da Silveira e a VIDA e com o co-financiamento do Camões, I.P., a escola EPC Manga Mascarenhas, uma escola com cerca de 1150 crianças a frequentar o ensino da 1ª à 7ª classe, está em processo de reconstrução. Esta escola funcionava, até ao momento, com 2 salas de construção convencional e 1 sala de construção precária, que se encontrava em estado de insegurança. Os planos de reconstrução com critérios de resiliência face a incidentes climáticos contemplam agora 6 salas de aula, 2 blocos sanitários e 1 muro, contribuindo significativamente para a melhoria das condições dos alunos, professores e restante comunidade educativa.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more