Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima apoia projeto Somos Moçambique

30 Dez, 2019

A Congregação das Servas das Servas de Nossa Senhora de Fátima e a Prosocial, no âmbito da Iniciativa de Apoio às Vitimas do Ciclone Idai, contribuíram este mês com 5.000 euros para a reconstrução da Escola Primária Completa Manga Mascarenhas.
 
No âmbito do projeto Somos Moçambique, implementado pelo consórcio entre a FEC, a Fundação Gonçalo da Silveira e a VIDA e com o co-financiamento do Camões, I.P., a escola EPC Manga Mascarenhas, uma escola com cerca de 1150 crianças a frequentar o ensino da 1ª à 7ª classe, está em processo de reconstrução. Esta escola funcionava, até ao momento, com 2 salas de construção convencional e 1 sala de construção precária, que se encontrava em estado de insegurança. Os planos de reconstrução com critérios de resiliência face a incidentes climáticos contemplam agora 6 salas de aula, 2 blocos sanitários e 1 muro, contribuindo significativamente para a melhoria das condições dos alunos, professores e restante comunidade educativa.

Últimas notícias…

Projeto EKEVELO arranca os trabalhos no município do Virei

Projeto EKEVELO arranca os trabalhos no município do Virei

No passado dia 13 de outubro de 2020 a equipa do projeto EKEVELO - Esperança na Resiliência: Reforço da Segurança Alimentar e Nutricional das comunidades no município do Virei deslocou-se ao município do Virei para reuniões de planeamento e início das atividades....

read more