Projeto Ser Jovem em Xipamanine entrega kits de autoemprego a jovens em Maputo

3 Jan, 2020

No dia 18 de dezembro de 2019, no âmbito do projeto Ser Jovem em Xipamanine, que tem como objetivo formar jovens vulneráveis residentes no Bairro Xipamanine com vista a uma melhor inserção no mercado de trabalho, realizou-se uma entrega de kits de autoemprego ao 2º grupo de jovens a frequentar a formação profissional. Neste evento participaram parceiros, empresas e financiadores, em particular o Camões, I.P..

Neste grupo foram beneficiados 19 jovens, sendo que alguns receberam um Kit para trabalharem em sociedades de dois membros.

Esta é uma das iniciativas do projeto, que tem como objetivo dotar jovens deste bairro, em Maputo, de competências humanas e profissionais no sentido de aumentar os seus níveis de empreendedorismo e empregabilidade. Um projeto em parceria com a Khandlelo – Associação Para o Desenvolvimento Juvenil e a Associação Salesianos – Moçambique, cofinanciado pelo Camões, I.P. e pela CAFOD.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more
Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more