Projeto Ser Jovem em Xipamanine entrega kits de autoemprego a jovens em Maputo

3 Jan, 2020

No dia 18 de dezembro de 2019, no âmbito do projeto Ser Jovem em Xipamanine, que tem como objetivo formar jovens vulneráveis residentes no Bairro Xipamanine com vista a uma melhor inserção no mercado de trabalho, realizou-se uma entrega de kits de autoemprego ao 2º grupo de jovens a frequentar a formação profissional. Neste evento participaram parceiros, empresas e financiadores, em particular o Camões, I.P..

Neste grupo foram beneficiados 19 jovens, sendo que alguns receberam um Kit para trabalharem em sociedades de dois membros.

Esta é uma das iniciativas do projeto, que tem como objetivo dotar jovens deste bairro, em Maputo, de competências humanas e profissionais no sentido de aumentar os seus níveis de empreendedorismo e empregabilidade. Um projeto em parceria com a Khandlelo – Associação Para o Desenvolvimento Juvenil e a Associação Salesianos – Moçambique, cofinanciado pelo Camões, I.P. e pela CAFOD.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more