Sacos de Leitura em Moçambique

16 Mar, 2020

A FEC recebeu no passado dia 12 de Março, cinco sacos de leitura no âmbito de uma parceria com a Escola Portuguesa de Moçambique (EPM).

O Projecto “Mabuko Ya Hina” promovido pela EPM visa a dinamização da leitura pelas escolas primárias de Moçambique por intermédio da atribuição de sacos de pano com livros. A partir do presente ano, este projecto conta com o apoio da FEC na dinamização da leitura em quatro escolas de Maputo onde o Projecto Raízes e Cultur@ está presente, e numa escola da Beira no âmbito do Projecto Somos Moçambique.

Os sacos de leitura foram entregues numa cerimónia oficial na Biblioteca do Camões – Centro Cultural Português em Maputo, onde também foi lançado o livro “A menina que vivia na Nuvem”, obra composta por histórias concebidas pelos alunos da Escola Primária Completa de Maquiquana e que integra os sacos atribuídos.

O projeto Raízes e Cultura – Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana, é implementado pela FEC em parceria com a KhandleloMozarteIPEME entre outros Associados, e é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more