Ser Sinal de Esperança
Ao longo dos últimos 30 anos fomos convidados, sempre, a ser sinal de esperança. Em todos os países lusófonos fomos e somos, muitas vezes, rostos e mãos que cuidam, de todos, sem exceção.
No momento que atravessamos, o Papa Francisco recorda-nos que é tempo de “responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos sentir a nossa proximidade às pessoas mais sozinhas e provadas. (…) Proximidade a todos.”
Somos convidados sempre, e agora ainda mais, a não deixar ninguém para trás!
A Equipa da FEC continua a trabalhar. Também nós estamos a reaprender rotinas, a reaprender a cuidar uns dos outros. E continuamos aqui para sermos sinal de vida, fé e esperança.
Continuamos disponíveis.
Estamos aqui!
Últimas notícias…

Novo Paper: Desenvolvimento e Segurança – Desafios e (in)coerências
DESENVOLVIMENTO E SEGURANÇA, Desafios e (in)coerências é o novo paper de Patrícia Magalhães Ferreira, elaborado no âmbito do projeto #CoerênciaNaPresidência. Reconhecendo que a violência, a criminalidade, a insegurança e os conflitos armados têm um impacto negativo no...

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência
31 Organizações da sociedade civil pedem envolvimento do Governo e da Presidência Portuguesa da União Europeia Mais de 30 organizações da sociedade civil manifestam hoje o desejo de que o Governo português e a União Europeia se envolvam na solução da crise...