Moçambique – Formação de Formadores em Lichinga

21 Mai, 2020

De modo a garantir a sustentabilidade do projeto Othukumana – Juntos II, realizou-se, no mês de fevereiro e início de março, a formação de formadores, na cidade de Lichinga. Participaram dois formandos de cada um dos Jardins de Infância de Lichinga envolvidos no projeto, entre monitores e coordenadores.
Estes formadores serão replicadores das formações desenvolvidas no projeto, possibilitando assim a reciclagem de conteúdos e a formação de novos agentes educativos, mesmo após o término do projeto.

A formação teve como trabalho final, a preparação de uma formação pedagógica para os agentes educativos do Núcleo formativo de Lichinga, para um conjunto de sete Jardins de Infância, e terminará com o desenvolvimento desta mesma formação.

Neste momento, a formação foi adiada devido à situação da pandemia mundial da Covid-19, mas os formadores estão prontos e entusiasmados para desenvolver esta atividade que também lhes confere competências e experiência. Deste modo, irá permitir-lhes que sejam mais ativos e participativos no trabalho com pais e encarregados de educação.

O projeto Othukumana II é um projeto da Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o Desenvolvimento e com assessoria técnico-pedagógica da ESEPF. Este projeto tem o apoio da Misereor e da Kindermissionswerk.

Últimas notícias…

Oportunidades criadas em tempos de covid

Oportunidades criadas em tempos de covid

A pandemia lançou-nos diversos desafios organizacionais e na implementação dos projectos que desenvolvemos. Obrigou-nos a pensar e definir planos de contingência, a cuidar da relação com parceiros e mesmo com comunidades à distância, a promover uma proximidade...

read more