Testemunho – O que pensar sobre a Covid-19?

17 Jun, 2020

«“Para a maioria de nós, seres humanos, encaramos o mundo de uma forma dividida entre América, Europa, África, Ásia, Oceânia e Antártida. Entre o Norte e o Sul ou entre o Ocidente e o Oriente. E, em circunstâncias mais “ilusórias”, entre classes.

Não obstante, a pandemia da Covid-19 veio nos despertar o quão somos todos iguais. Com os mesmos medos, as mesmas adversidades, as mesmas perspetivas e as mesmas esperanças.

Mesmo o distanciamento social, que é uma medida necessária e importante, não nos consegue parar (através de teletrabalho entre Moçambique e Portugal), nem separar espiritualmente, pela Fé e Cooperação (FEC) que depositamos dentro de nós em Tchovarmos (empurrarmos) pelo bem-estar das crianças, “as flores que nunca murcham”.»

Obadias Muianga (Assessor Pedagógico do projeto Tchovar em Moçambique)

 

 

O Projeto Tchovar é uma parceria da FEC – Fundação Fé e Cooperação, Khandlelo (Associação Para o Desenvolvimento Juvenil), Mozarte (Centro Juvenil de Artesanato), ESE-PF (Escola Superior e Educação de Paula Frassinetti) e Universidade Pedagógica com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian e cofinanciamento do Camões, I.P..

tchovar, moçambique

Últimas notícias…