Moçambique – Escolas recebem formações em “Animação da Leitura”

25 Jun, 2020

Tiveram início as formações em “Animação da Leitura” aos professores da Escola Primária Completa de Laulane e da Escola Primária Completa das FPLM. Estas formações estão inseridas no âmbito da atribuição das “livrotecas móveis” e da promoção da leitura, objetivos do projeto Raízes e Cultur@.

No dia 28 de maio, o Director Jeremias Chiconisse recebeu em nome da Escola Primária Completa de Laulane, a primeira “livroteca móvel” que foi atribuída pelo projeto Raízes e Cultur@. Lá dentro encontram-se mais de meia centena de livros que os professores e alunos poderão ler, partilhar e realizar atividades sobre estes.

moçambique. raizes cultura

António Cabrita, Assessor Pedagógico de Literatura do projeto Raízes e Cultur@ entrega Biblioteca Móvel a Jeremias Chiconisse, Director da Escola Primária Completa de Laulane

 

António Cabrita, conhecido escritor e jornalista, residente em Maputo há mais de 15 anos, é o Assessor Pedagógico de Literatura do projeto Raízes e Cultur@ e o responsável por conduzir as formações que, devido à situação que estamos a atravessar, seguem cuidados rigorosos de prevenção do COVID-19.

As medidas de segurança, amplamente difundidas pelos órgãos responsáveis de Moçambique, obrigam a um menor número de professores nas salas de aula e à necessária utilização da máscara.

O Projeto Raízes e Cultur@ é implementado pela FEC em parceria com a KhandleloMozarteIPEME entre outros Associados, e é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more