Formações em Animação da Leitura e entrega de Livrotecas Móveis em Moçambique

20 Ago, 2020

No âmbito do projeto Raízes e Cultur@, em Moçambique, têm estado a ser dinamizadas formações em “Animação da Leitura” em várias escolas da província de Maputo. Desde o dia 28 de maio, altura da primeira formação na escola Primária Completa de Laulane, estão a ser dinamizadas formações e a distribuição de Livrotecas Móveis que chegaram, até ao momento, a 8 escolas e a 120 professores, tendo sido entregues mais de 350 livros.

O Estado de Emergência obrigou ao recurso de medidas de prevenção, nomeadamente à limitação do número de professores nas salas de aula para cumprimento do distanciamento social, e ao uso de máscaras. António Cabrita, assessor pedagógico do projeto, e Michel Garcia, da Associação para o Desenvolvimento Juvenil – Khandlelo, foram os responsáveis por dinamizar as formações e entregar as livrotecas, em articulação com os diretores das escolas. 

No âmbito do Projecto Raízes e Cultur@, está prevista a entrega de 25 Livrotecas Móveis a escolas da Província de Maputo, bem como a formação dos respetivos agentes educativos em “Animação de Leitura”, “Criatividade e Escrita” e “Estatuto e Protecção da Criança”.

O Projeto Raízes e Cultur@ é apoiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P., com a parceria de diversas entidades locais, e tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconómico através de uma sociedade mais justa, inclusiva e tolerante. 

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more