Formações em Animação da Leitura e entrega de Livrotecas Móveis em Moçambique

20 Ago, 2020

No âmbito do projeto Raízes e Cultur@, em Moçambique, têm estado a ser dinamizadas formações em “Animação da Leitura” em várias escolas da província de Maputo. Desde o dia 28 de maio, altura da primeira formação na escola Primária Completa de Laulane, estão a ser dinamizadas formações e a distribuição de Livrotecas Móveis que chegaram, até ao momento, a 8 escolas e a 120 professores, tendo sido entregues mais de 350 livros.

O Estado de Emergência obrigou ao recurso de medidas de prevenção, nomeadamente à limitação do número de professores nas salas de aula para cumprimento do distanciamento social, e ao uso de máscaras. António Cabrita, assessor pedagógico do projeto, e Michel Garcia, da Associação para o Desenvolvimento Juvenil – Khandlelo, foram os responsáveis por dinamizar as formações e entregar as livrotecas, em articulação com os diretores das escolas. 

No âmbito do Projecto Raízes e Cultur@, está prevista a entrega de 25 Livrotecas Móveis a escolas da Província de Maputo, bem como a formação dos respetivos agentes educativos em “Animação de Leitura”, “Criatividade e Escrita” e “Estatuto e Protecção da Criança”.

O Projeto Raízes e Cultur@ é apoiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P., com a parceria de diversas entidades locais, e tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconómico através de uma sociedade mais justa, inclusiva e tolerante. 

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more