Guia para a Coerência das Políticas para o Desenvolvimento Sustentável

5 Jan, 2021

A União Europeia (UE) tem a responsabilidade de contribuir para um futuro mais sustentável – não apenas para as pessoas da própria UE, mas para todo o planeta. Isto significa que temos de alargar o nosso pensamento para considerar as consequências das nossas políticas na sustentabilidade à escala global.

Parece uma ideia simples, mas pode ser desafiante pô-la em prática. É aqui que entra a Coerência das Políticas para o Desenvolvimento Sustentável (CPDS), que surge no quadro da Agenda 2030 para o Desenvolvimento. Este guia , lançado pela CONCORD, e agora traduzido para Português , no âmbito do projeto “#CoerênciaNaPresidência”  vai explicar como implementar a CPDS para garantir que a sustentabilidade é considerada na formulação de políticas na UE e de forma muito simples apresenta também as diferenças entre a CPDS e a Coerência das Políticas para o Desenvolvimento.

Leia mais aqui.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more