#CoerênciaNaPresidência: uma abordagem à prossecução dos ODS

12 Jan, 2021

O desenvolvimento sustentável é um princípio central do Tratado da União Europeia e um objetivo prioritário para a União interna e políticas externas. A UE foi fundamental na elaboração da Agenda global para 2030, que se tornou o projeto mundial para o desenvolvimento sustentável global e para a transformação do nosso mundo.

A Comissão Europeia continua empenhada na Agenda da ONU para 2030. Sob a liderança da Presidente Ursula von der Leyen, a Comissão apresentou um ambicioso programa político para a sustentabilidade na UE e não só.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma parte intrínseca do programa político da Presidente e estão no cerne da elaboração de políticas sobre ações internas e externas em todos os setores.

É neste enquadramento que o projeto #CoerênciaNaPresidência apresenta agora uma proposta de abordagem para a prossecução dos ODS, que pode ser consultada aqui.

 

Últimas notícias…

Webinar | O Planeta que defendemos

Webinar | O Planeta que defendemos

COMO ESTÁ A EUROPA, NA SUA MERITÓRIA AMBIÇÃO CLIMÁTICA, A SALVAGUARDAR OS DIREITOS AMBIENTAIS E HUMANOS DOS PAÍSES MAIS POBRES? Esta e outras questões estarão no centro da reflexão do webinar "O Planeta que Defendemos", que decorrerá no próximo dia 21 de maio, entre...

read more