#CoerênciaNaPresidência: uma abordagem à prossecução dos ODS

12 Jan, 2021

O desenvolvimento sustentável é um princípio central do Tratado da União Europeia e um objetivo prioritário para a União interna e políticas externas. A UE foi fundamental na elaboração da Agenda global para 2030, que se tornou o projeto mundial para o desenvolvimento sustentável global e para a transformação do nosso mundo.

A Comissão Europeia continua empenhada na Agenda da ONU para 2030. Sob a liderança da Presidente Ursula von der Leyen, a Comissão apresentou um ambicioso programa político para a sustentabilidade na UE e não só.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma parte intrínseca do programa político da Presidente e estão no cerne da elaboração de políticas sobre ações internas e externas em todos os setores.

É neste enquadramento que o projeto #CoerênciaNaPresidência apresenta agora uma proposta de abordagem para a prossecução dos ODS, que pode ser consultada aqui.

 

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more