Formação em Educação Parental em Bafatá
No dia 12 de janeiro decorreu na região de Bafatá, na Guiné-Bissau, uma formação em Educação Parental. Direitos da criança, conjugalidade e parentalidade, bem como aspetos psicossociais e legais da Violência Baseada em Género foram alguns dos temas abordados.
A formação decorre em 11 tabancas da região de Bafatá, em 6 na região de Gabú e em 30 nas regiões de Quinara e de Tombali.
“Nô na cuida di nô vida, mindjer” é um projeto implementado pela Mani Tese, pela FEC e pela ENGIM, em parceria com a Rede Ajuda – Cooperação e Desenvolvimento, o Gabinete de Estudos, Informação e Orientação Jurídica e o Instituto da Mulher e da Criança, com financiamento da União Europeia, da Kindermissionswerk, do Camões, I.P., da Otto per Mille Valdese e da Conferência Episcopal Italiana.
Últimas notícias…

Projeto Somos Moçambique inicia formação para docentes em escolas da Beira
No passado dia 15 de fevereiro, ocorreu a primeira de oito sessões que compõem a formação para professores e professoras da Escola Primária Completa de Manga Mascarenhas e da Escola Comunitária Santos Inocentes, na Beira, no âmbito do projeto Somos Moçambique. Em...

Novo Policy Paper: Desenvolvimento e Segurança alimentar e nutricional: perspetivas e (des)equilíbrios
A insegurança alimentar e nutricional é simultaneamente uma causa e efeito da pobreza, estando interligada com múltiplas dimensões do desenvolvimento. O acesso a alimentos seguros, saudáveis e nutritivos, a preços acessíveis, constitui um desafio para boa parte da...