3.ª Missão da Universidade de Évora na Guiné-Bissau

10 Mar, 2021

De 19 de fevereiro a 6 de março decorreu, na Guiné-Bissau, a 3.ª Missão da Universidade de Évora, que está a realizar uma Assessoria de Inspeção e uma Assessoria de Estudo e Avaliação no projeto Boa Governação e Transparência na Educação.

Foram apresentados os resultados preliminares dos acompanhamentos feitos pela FEC aos Inspetores Escolares e Setoriais de Bafatá, de forma a analisar as suas competências após a formação que frequentaram, bem como o impacto desta formação no seu trabalho no terreno.

Foi também analisado o impacto das ações do projeto no sistema educativo, dentro do seu âmbito de ação na região de Bafatá, e os resultados das escolas-alvo durante o período de implementação das atividades.

Durante a missão foram ainda recolhidas informações sobre o sistema educativo guineense e o modelo piloto implementado pelo projeto, através de reuniões de trabalho com diferentes atores do setor, como a Inspeção Geral de Educação (IGE), a Direção-Geral de Estudos, Planificação e Avaliação do Sistema Educativo (DGEPASE) a Direção Regional de Educação de Bafatá (DRE – Bafatá), a Direção-Geral de Educação (DGE), o corpo diretivo das escolas-alvo do projeto e a comunidade escolar.

“Boa Governação e Transparência na Educação” é um projeto financiado pela União Europeia implementado pela FEC em parceria com a Caritas Diocesana De Bafatá.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more