3.ª Missão da Universidade de Évora na Guiné-Bissau

10 Mar, 2021

De 19 de fevereiro a 6 de março decorreu, na Guiné-Bissau, a 3.ª Missão da Universidade de Évora, que está a realizar uma Assessoria de Inspeção e uma Assessoria de Estudo e Avaliação no projeto Boa Governação e Transparência na Educação.

Foram apresentados os resultados preliminares dos acompanhamentos feitos pela FEC aos Inspetores Escolares e Setoriais de Bafatá, de forma a analisar as suas competências após a formação que frequentaram, bem como o impacto desta formação no seu trabalho no terreno.

Foi também analisado o impacto das ações do projeto no sistema educativo, dentro do seu âmbito de ação na região de Bafatá, e os resultados das escolas-alvo durante o período de implementação das atividades.

Durante a missão foram ainda recolhidas informações sobre o sistema educativo guineense e o modelo piloto implementado pelo projeto, através de reuniões de trabalho com diferentes atores do setor, como a Inspeção Geral de Educação (IGE), a Direção-Geral de Estudos, Planificação e Avaliação do Sistema Educativo (DGEPASE) a Direção Regional de Educação de Bafatá (DRE – Bafatá), a Direção-Geral de Educação (DGE), o corpo diretivo das escolas-alvo do projeto e a comunidade escolar.

“Boa Governação e Transparência na Educação” é um projeto financiado pela União Europeia implementado pela FEC em parceria com a Caritas Diocesana De Bafatá.

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more