Projeto Othukumana III visita Estabelecimentos de Educação da Diocese de Lichinga

13 Mar, 2021

A Comissão Diocesana de Educação de Lichinga, em parceria com a FEC, realizou este mês visitas aos estabelecimentos de educação da Diocese de Lichinga na zona Sul da província do Niassa, com o objetivo de motivar os membros dos estabelecimentos de ensino e fazer o levantamento de necessidades formativas e propostas de melhoria para o trabalho desenvolvido, no sentido de otimizar recursos e fortalecer o trabalho em rede.

A Comissão Diocesana de Educação agrega todos os coordenadores de estabelecimento de ensino na Diocese de Lichinga, geridos pela própria Diocese ou Congregações Religiosas. A rede educativa da Diocese de Lichinga contempla estabelecimentos desde a educação pré-escolar ao ensino universitário, de cariz privado e comunitário e tem também serviços sociais como lares para crianças e jovens estudantes, nos vários distritos da província do Niassa.

“É a base, a Comissão Diocesana de Educação, porque é a ligação na nossa rede. Sem ela nada se fazia”, referiu Paulino Paissone, superior geral das Escolinhas Comunitárias do Niassa, durante a visita às Escolinhas e ao Negócio de Sustentabilidade.

Para Fátima Sehnem, coordenadora de um Centro Educacional, “a Comissão traz muita segurança, sabemos que não estamos sozinhos nas dificuldades”.

A Capacitação e Assessoria mensal ao Secretariado Executivo da Comissão Diocesana de Educação é uma atividade do projeto Othukumana – Juntos III é um projeto da Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e com apoio da Misereor e Kindermissionwerk.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more