Raízes e Cultur@ | Criação de Rede de Artesãos de Moçambique

28 Mar, 2021

Com o objetivo de criar um espaço onde artesãos possam refletir sobre a cultura de Moçambique e propor abordagens concertadas enquanto atores com influência na política cultural moçambicana, está a criar-se uma rede, no âmbito do projeto Raízes e Cultur@,  que sirva como plataforma de intercâmbio permanente entre artesãos e artesãs e seja um meio onde cada um dos membros dispõe de oportunidades de divulgação e venda das suas obras.

No passado dia 18 de março realizou-se a Reunião da Assembleia Geral da Associação Rede de Artesãos de Moçambique, um encontro que decorreu nas instalações do Centro Juvenil de Artesanato (Mozarte), parceira do projeto, e que contou com a presença de 19 artesãos e artesãs. Com a realização desta Assembleia Constituinte estão criadas as condições para a formalização da Associação, que se espera estar concluída até o próximo mês de abril.

A atividade está inserida no projeto Raízes e Cultur@ – Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana, implementado em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil e financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more