Somos Moçambique | Visita a Escolas na Beira

10 Mai, 2021

Na semana de 20 a 24 de abril a equipa do projeto Somos Moçambique II realizou visitas às Escolas, cujos Elencos Diretivos vão participar nas atividades de Formação Específica e em Resiliência Escolar.

As dez Escolas indicadas pela Direção Distrital de Educação da cidade da Beira para a participação nesta fase do Projeto são: EP (Escola Primária) de Maio, EP Maguiguane, EP Manga, EPC (Escola Primária Completa) Aeroporto, EPC Muabvi 2, EPC Ndumda 2, EPC Josina Machel, EPC Manga Loforte. Estas Escolas integram as ZIP (Zonas de Influência Pedagógica) das Escolas Manga Mascarenhas e Santos Inocentes, respetivamente ZIP Manga Loforte e ZIP 1º de Maio

Espera-se, através da mobilização dos elencos diretivos de cada Escola, conseguir integrar nas propostas, decisões pedagógicas e didáticas o conhecimento dos agentes educativos que melhor conhecem cada escola – os seus alunos/famílias e comunidade, professores.

O projeto Somos Moçambique é promovido pela FECFGS | Fundação Gonçalo da Silveira VIDA – Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano, e cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Fundo de Apoio à Reconstrução de Moçambique, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Campanha “Somos Moçambique”, em Portugal.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more