Webinar | O Planeta que defendemos

14 Mai, 2021

COMO ESTÁ A EUROPA, NA SUA MERITÓRIA AMBIÇÃO CLIMÁTICA, A SALVAGUARDAR OS DIREITOS AMBIENTAIS E HUMANOS DOS PAÍSES MAIS POBRES?

Esta e outras questões estarão no centro da reflexão do webinar “O Planeta que Defendemos“, que decorrerá no próximo dia 21 de maio, entre as 14h30 e as 16h.

Travar as alterações climáticas é, acima de tudo, uma questão de justiça e de respeito pelos direitos humanos. Falar de justiça climática não é falar apenas de ambiente. É falar de justiça social e climática. De transição justa. De luta por direitos ambientais e humanos. É falar de ação e mobilização!

Junte-se a nós para esta conversa que terá como como convidados a Secretária-Geral do Ambiente, Alexandra Carvalho, e o eurodeputado Carlos Zorrinho, com a moderação de Tiago Melo Cartaxo, professor convidado de Direito do Ambiente na NOVA School of Law.

INSCREVA-SE AQUI

Uma conversa que integra a Semana Verde Europeia, dirigida a todos e com todos os que acreditam num processo de desenvolvimento mais justo, mais digno e mais inclusivo. #EUGreenWeek

Esta é uma iniciativa do projeto #CoerêncianaPresidência, uma parceria entre a FEC, o IMVF e a CIDSE com o cofinanciamento  do Camões, I.P. e do Projeto “Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo – Projeto da Presidência da UE 2020-2022”, financiado pela União Europeia e implementado pela VENRO, a Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento, a SLOGA e a CONCORD.

Este evento é produzido com o cofinanciamento da União Europeia. Os seus conteúdos são da exclusiva responsabilidade da FEC, do IMVF e da CIDSE e não refletem necessariamente as posições da União Europeia.

Últimas notícias…

Quartas-feiras da Criança

Quartas-feiras da Criança

No Niassa, em Moçambique, a Diocese de Lichinga e a FEC iniciam hoje as “Quartas-Feiras da Criança”, um ciclo de atividades, que vão decorrer ao longo das próximas três quartas-feiras de junho, dirigidas a crianças e adultos, para celebrar o Dia Internacional da Criança Africana, assinalado a 16 de junho.

read more