Oficinas de escrita para jovens finalistas do Prémio Literário Njinguiritane em Moçambique

18 Mai, 2021

No âmbito do Prémio Literário Njinguiritane, estão a decorrer, este mês, em Moçambique, workshops de escrita para os jovens finalistas do prémio. As oficinas, que são ministradas pelo escritor António Cabrita, assessor pedagógico e de literatura no projeto Raízes e Cultura, pretendem melhorar os textos dos jovens e reforçar as suas competências na área da leitura e da escrita. No fim dessas oficinas, os jovens deverão reescrever os seus textos para, de seguida, serem publicados.

O Prémio Literário Njinguiritane tem como objetivo incentivar a produção literária. Adicionalmente, o projeto prevê publicar estes contos e distribuir os livros gratuitamente junto de escolas das províncias e cidade de Maputo e Gaza.

A atividade está inserida no projeto Raízes e Cultura: “Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana”, implementado pela FEC em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more