Entrega de certificados a formandos do Ensino Básico na Guiné-Bissau

8 Jun, 2021

Decorreu no dia 5 de junho, em Bissau, a entrega de cerca de 80 certificados e avaliações anuais de frequência aos professores de Ensino Básico do Setor Autónomo de Bissau formados pelo projeto PARSE. Na cerimónia estiveram presentes o Instituto Camões e o Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE).

A formação, promovida pelo Ministério da Educação Nacional e implementada pela FEC, decorreu a nível nacional, de 2017 até 2020, e formou 393 professores.

PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau foi um projeto financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.

Últimas notícias…

Termina a formação de docentes na ilha de Bolama

Termina a formação de docentes na ilha de Bolama

No passado dia 18 de julho de 2021 realizou-se a última sessão de formação (em sala) em Educação para a Cidadania e Direitos Humanos para os diretores e corpo docente das 14 escolas da ilha de Bolama, do pré-escolar até ao ensino secundário, bem como para 11 professores da Escola Normal Amílcar Cabral (ENAC) e 6 inspetores escolares.

read more